À medida que o home office ganha popularidade, mais empresas passam a olhar com mais atenção quem precisa trabalhar em casa. Prova disso é o número cada vez maior de mesas estilosas, com design inovador e propostas diferenciadas.

Confira, a seguir, 10 opções – para quem gosta de peixes, de gatos, de trabalhar em pé, de trancar os objetos...

1. Companhia felina
Precisa trabalhar de casa, mas não quer abrir mão de passar um tempo com o seu gatinho? A Lycs Architecture criou uma mesa com túneis e buracos que vão garantir a diversão do felino enquanto você trabalha. No site, a empresa não fornece informações sobre preços ou vendas.

Créditos: Divulgação

A mesa perfeita para o seu gato de estimação

2. Na medida
A Table Air é uma mesa inteligente, com altura ajustável, de acordo com a preferência do usuário. Conta com LEDs nas laterais e pode ser personalizada por meio de um aplicativo para exibir diversas cores. Custa £2,399 (R$ 9.300) no site oficial.

Créditos: Divulgação

A Table Air muda de cor e tem altura ajustável

3. Parece cadeira
Quem estiver precisando de uma mesa pequena e portátil pode conferir a Light Light Desk. Ela é dobrável como uma cadeira e pode ser facilmente guardada em qualquer lugar. Em seu site, a empresa não disponibiliza informações sobre vendas e preços.

Créditos: Divulgação

Uma mesa dobrável para economizar espaço

4. Contato com a natureza
A Turia Table foi criada para aumentar a conexão do usuário com outros seres vivos. O móvel tem espaço para vasos de planta, gaiola para pássaros e aquários para peixes. Em seu site, a empresa não disponibiliza informações sobre vendas e preços.

Créditos: Divulgação

Uma mesa que convida a desfocar um pouco do trabalho e aproveitar a presença de outros seres vivos e da natureza

5. Quebra-cabeça
Que tal apostar em uma mesa que pode ser montada e desmontada de várias maneiras diferentes para se adaptar aos ambientes e às necessidades? Não há informações sobre preços da mesa modular.

Créditos: Divulgação

Uma mesa modular que se adapta as suas necessidades

6. Em forma
Para aqueles que gostam da ideia de trabalhar em pé, a StandTable pode ser a solução perfeita. Ela consegue ter um design diferente e ser funcional ao mesmo tempo. Em seu site, a empresa não disponibiliza informações sobre vendas e preços.

Créditos: Divulgação

A StandTable é perfeita para quem curte a ideia de trabalhar em pé

7. Casamento perfeito
A Oxymoron Desk é feita com dois materiais que, a princípio, não formam a dupla perfeita para uma mesa: espuma e madeira. Mas o design permite que a combinação dê certo e permita acoplar luminárias e uma tábua de apoio na ponta. No site não há informações sobre vendas e preços.

Créditos: Divulgação

Dois colchões permitem que várias coisas sejam encaixadas na mesa

8. Peças para encaixar
O que você precisa acoplar à mesa? Suporte para livros, gaveta, porta-papel, prateleiras? A Polichinelle Desk tem design que, à primeira vista, parece simples. Mas permite que o usuário inclua módulos e a adapte conforme suas necessidades. Não há informações sobre preços e vendas.

Precisa de um espaço diferenciado para desenhar? Essa é uma das mesas estilosas que podem agradar

Créditos: Divulgação

Precisa de um espaço diferenciado para desenhar? Essa é uma das mesas estilosas que podem agradar

9. Compartimentos secretos
A The Secretary tem um design clássico e conta com algumas gavetas para que o usuário armazene itens relacionados ao trabalho lá, e não pela casa. O site não traz informações sobre preços.

Créditos: Divulgação

Chega de deixar a papelada do trabalho pela casa

10. Com proteção
A mesa Secretello vem com um segredo: quando precisa entrar em uso, basta levantar o tampão de vidro. Quando as tarefas acabam, basta fechá-lo e manter dentro do móvel todos os objetos e papeis relacionados ao trabalho. O site da empresa italiana Molteni&C, fabricante do produto, tem uma ferramenta para o internauta encontrar o representante comercial mais próximo.

Créditos: Divulgação

A mesa pode ser fechada quando não estiver em uso

Por QSocial