Depois de mostrarmos toda a fofura que o Trem-panda esbanja no Japão, descobrimos que na China existem diversos meios de transporte tematizados com o animal, principalmente na cidade de Chengdu, conhecida mundialmente como "lar dos pandas gigantes". Veja a seguir como os chineses usaram a criatividade para decorar ônibus, metrô e até um aerotrem com o animal que é símbolo nacional.

Ônibus-Panda

Créditos: VCG

O ônibus-panda passa pelo Centro de Pesquisa para Reprodução de Pandas

Esse ônibus-panda circula desde Novembro de 2016 pela cidade de Chengdu. Ele faz um city tour passando por pontos como o Centro de Reprodução de Pandas, uma das maiores atrações da cidade.

Metrô-Panda

Créditos: ChinaNews

O metrô-panda passa por estações próximas aos principais pontos turísticos da cidade

A linha 3 do metrô de Chengdu tem um trem customizado na ativa desde Julho de 2016. Percorrendo o trajeto norte-sul da cidade, a linha tem estações nos maiores pontos turísticos, incluindo a Base Panda. Os vagões possuem alças em formato de cabeça de panda e os acentos e as paredes são adesivados com o rosto do animal. Até os mastros foram pintados para se parecerem com bambus e algumas patinhas rosas estampam o chão. Ah, e os anúncios feitos no metrô-panda tem voz de criança, para garantir fofura máxima.

Aerotrem-Panda 

Créditos: Shutterstock

O aerotrem-panda foi o primeiro aerotrem na China

Créditos: iPanda

A decoração do aerotrem-panda é mais discreta

Inaugurado em Novembro de 2016, esse foi o primeiro aerotrem da China. E, claro, os chineses não poderiam deixar de homenagear o animal que é símbolo nacional. Cada trem é composto por dois vagões, com capacidade para 100 pessoas cada, que são separados por essa porta caracterizada com o rosto do panda. O exterior do vagão principal também é tematizado.