Conseguir aquela superpromoção na hora de comprar uma passagem aérea é sonho de consumo de qualquer um, mas uma possibilidade distante para aqueles que não têm muita paciência para pesquisar ou passar madrugadas acordados à espera de uma oferta relâmpago.

Créditos: REDEPIXEL.PL/Shutterstock

Plataforma ajuda usuário a encontrar passagens aéreas com descontos

O que pouca gente sabe é que as ofertas mais interessantes surgem quando há assentos ociosos em um determinado voo.  E foi exatamente por conhecer bem esse mercado e suas condições que Maria Alice Cabral Maia decidiu criar uma plataforma para reunir e oferecer lugares vazios por preços mais atrativos: a NaHora.com.  

A startup nasceu no final do ano passado e tem passagens com um desconto médio de 30%. Os descontos variam bastante, mas, segundo a idealizadora, já foi possível vender uma passagem com 80% de desconto.

Basicamente, a empresa faz uma busca em agências de viagens e companhias aéreas por voos que vão decolar em até 20 dias e que não tiveram todos os tíquetes comercializados.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o mercado doméstico de aviação opera há anos com uma média anual de cerca de 20% de assentos ociosos.

Os destinos mais procurados na plataforma são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. Por enquanto, a startup não oferta voos internacionais, mas tem a intenção de fazê-lo até o fim do ano.

De olho no mercado da América Latina, a NaHora.com participa do The S Factory, programa de aceleração do governo do Chile, cujo foco são startups lideradas por mulheres. A empresa também pretende aprimorar a tecnologia e oferecer novas ferramentas para os usuários.

Por QSocial